sábado, 28 de maio de 2011

Trabalhando com o Laptop na sala de aula

Entidade: UCA USP
Tutora: Marli Morais
Módulo 2: WEB
Cursista: Dinalva de Souza Barros
Atividade 03 Tema: Trabalhando com o Laptop na sala de aula
Proposta de atividade articulada de sala de aula
1) Autores: Alunos
1) Tema da proposta: Os Seres Vivos (animais vertebrados e invertebrados)
2) Contextualização da atividade: Os alunos utilizarão os laptops e construírão uma atividade ilustrada com as imagens da ferramenta Tux paint, a qual serviu de apoio para a realização do trabalho sobre os seres vivos.
3) Objetivos: 
·         Possibilitar aos alunos a introdução à tecnologia digital;
·         Assimilar os conteúdos de forma dinâmica e interativa;
·         Reconhecer os seres vivos e sua classificação
·         Produzir textos a partir das imagens sugeridas na ferramenta.
 4) Série: 3º ano do Ensino Fundamental
5)  Disciplina(s) envolvidas: Português,  Matemática e Ciências
6)  Conteúdos a serem desenvolvidos: Os seres Vivos (animais vertebrados e invertebrados)

7)  Dinâmicas de trabalho: Os alunos utilizarão as imagens sugeridas na ferramenta Tux paint do laptop. Após, classificarão as imagens dos animais vertebrados e invertebrados. Construirão um habitat para cada animal escolhido, ilustrando o mesmo. Em seguida, os alunos produzirão textos referentes aos animais selecionados.

8) Tempo de duração da atividade: 02 aulas( 1h e 40’).

9)  Recursos: laptops, câmera digital, quadro magnético, pincel para quadro magnético.

10) Avaliação: Os alunos serão avaliados no processo de aprendizagem, com a participação e interesse, levando-se em consideração o ritmo de assimilação de cada aluno.

Um comentário:

  1. Olá Dinalva, é com satisfação e alegria que percebo que a partir do projeto UCA (Um computador por aluno) esteja se (re) iniciando uma forma estimulante de ensinar e aprender. O projeto é só é o ponta pé inicial, vai depender da equipe da Escola Aracy, fazer dessa oportunidade um sucesso, elevando o nível de aprendizagem dos educandos.

    ResponderExcluir