quinta-feira, 23 de junho de 2011

Trabalhando com o Laptop em Sala de aula

Alunos realizando a atividade, utilizando o laptop através da ferramenta Tux Paint, onde os mesmos desenvolveram o conteúdo proposto - Os seres vivos(animais vertebrados e invertebardos), relacionando-o com outras disciplinas de forma dinâmica e interativa.
Descoberta da ferramenta Tux paint

Ensinando a desenvolver a atividade

Eu, mostrando aos alunos como utilizar o laptop

Eu, explicando a atividade


Alunos do 3º Ano ilustrando o texto


Produzindo o texto sobre os animais vertebrados e invertebrados


Um comentário:

  1. Caríssima Dinalva, parabéns pelo trabalho desenvolvido.Percebo que sua experiência relacionada a integração das tecnologias no espaço escolar é muito rica, e certamente contribuirá muito nessa etapa de construção do conhecimento. Quanto a sua proposta de atividade, é bastante dinâmica, pois o aplicativo tux paint é um programa educativo perfeito para incentivar a criatividade das crianças utilizando ferramentas simples de desenhos no computador.
    Além de poder colorir algumas figuras prontas, as crianças também vão poder criar os seus próprios desenhos, com direito a carimbos e alguns efeitos especiais que deixam os usuários soltarem a imaginação, pode ainda contribuir na construção da leitura a partir da produção de frases curtas ou textos.

    ResponderExcluir